Categorias

Alana Melo

Boa tarde mãezinhas, a história de hoje é da nossa leitora Alana Melo. Uma mulher que no meio de todas as dificuldades encontrou forças para supera-las todas elas. Vamos lá!

"Ficamos juntos por 4 anos e 11 meses, mas logo veio a separação! Descobri que estava grávida dia 15 de outubro de 2015, de acordo com a ultrassom eu teria engravidado em meados do dia 15, 16 de agosto. Havia 10 dias que eu estava conhecendo uma pessoa. Esse rapaz sempre soube de tudo, desde o início, foi um parceiro na época, porém ele tem uma filha com sua ex, e ela não muito amigável dificultou o relacionamento inúmeras vezes. 

Arquivo Pessoal

Em novembro fiquei internada com Hiperemie-se Gravídica, enjoos e vômitos em excessos. Estava bem debilitada fisicamente e mentalmente. Era muita coisa para minha cabeça, era a pressão da ex do meu atual namorado na época, e o pai da minha filha que nunca aceitou minha gravidez. Nos dias internada meu namorado na época me ajudou muito, ficava comigo no hospital, e nos piores dias ficou comigo no hospital, mas como havia dito antes a ex dele nada amigável tanto fez que nos separou. E eu fiquei só, doente, gravida e bem abalada psicologicamente, pois para mim a gravidez foi uma surpresa. Tinha meu ex-marido que vivia jogando na minha cara que não era pai da minha filha, pois quando eu descobri a gravidez estava com outro. Ele me dizia coisas absurdas e até me ofendia. Quem diria uma pessoa que passei mais de 4 anos junto me trata assim.

Arquivo Pessoal

Eu morava sozinha, não tinha condições físicas para trabalhar, fiquei de atestado médico diversas vezes. Passava mal sozinha em casa e não tinha como ir ao médico (Cuiabá é uma cidade grande e de madrugada os ônibus não funcionava). Então eu sozinha, sem condições de sair, orava para o pior não acontecer.
Em 18 de dezembro retomei a Vilhena, vendi todos meus moveis a preço de banana, larguei meu emprego e abandonei minha independência que havia conquistado, voltei a morar com meus pais, me tornei completamente impotente e fiquei pior ainda. Minha relação com minha mãe não é uma das melhores brigamos muitos, não nos damos bem. Sofri demais com o preconceito por ser mãe solteira, fui chegada várias vezes de vagabunda e entre outros nomes. Minha saúde mental ia piorando, cheguei ao ponto de odiar minha bebe. Não pela bebe, mais pelo o fato da minha vida ter virado de avesso e eu não ter mais o controle de nada.

Arquivo Pessoal
Passei a me trancar no quarto, parei de comer, não dormia mais, só queria chorar e chorar. Não queria mais saber de nada.
Até que um dia, tentei o suicídio, morreria eu e minha filha. Deus não quis! Mas a vontade de sumir era enorme. Não dava importância para coisas que ganhava para minha filha, não gostava de ver.
Mas o pior ainda estava por vim. Decidi entregar minha filha para ADOÇÃO, eu estava cansada, estava confusão, não sabia mais o que era certo ou errado.  Mas como Deus sabe o que faz, minha família fez um chá de bebe surpresa para mim ali eu sentia que seria tudo diferente, pois percebi que apesar de muitos criticares ainda teria aqueles que me apoiaria. Mais ainda não era fáceis as coisas. 

Chá da Mia
Heroína da Minha VIDA
Mimos da Mia
A partir das 38 semanas passei a ir todos os dias no hospital. Com 39 semanas descobri que não terei condições de ter um parto normal. Não conformada fiz de tudo para ter normal, caminhei, agachei, fiz esforço, faxina, fiz de tudo para ter normal mesmo sabendo que meu corpo não me dava condições.
Marcaram minha cessaria para dia 22 de maio, mas não aconteceu. Ela foi adiada 3 vezes, minha filha veio a nascer dia 26 de maio de 2016. Teve infecção sanguínea, pois chegou a fazer coco na barriga. Ficamos internadas por 4 dias!

Arquivo Pessoal
Mia Vitória Melo
Tudo Tinha Mudado.
Mas algo tinha mudado, aquele sentindo de ódio tinha passado, só estava alegria e a emoção de ouvir o choro da minha pequena princesa, Deus ali tinha tirado todos os sentimentos ruins e me trazido só os bons.
As coisas ainda não continuam fáceis, mais agora eu sei que a MATERNIDADE me tornou forte, me tornou uma pessoa melhor e que se arrependia e arrepende todos os dias pelas coisas que fez. Voltei a trabalhar quando ela tinha 20 dias, com 1 mês ela ficou doentia então resolvi me dedicar só a ela. Não é fácil, pois moro com meus pais, o pai dela nem quer saber dela, não assumiu ela. Além de cuidar dela sou responsável pela limpeza da casa, meus pais trabalham fora, vou fazendo as coisas como eu posso, um filho pede muita atenção. 

Arquivo Pessoal

Todo esse sofrimento, essa depressão me moldou de um jeito novo e forte. Agora sei que sou capaz de tudo pela felicidade da minha filha. Acredita em Deus, ele sabe o que faz, mandou minha Mia para mostrar que sou forte e tudo posso enfrentar.
Ela se chama Mia Vitoria Melo, está com 2 meses, e eu Alana Melo 23 anos. Eu creio que para tudo Deus tem um proposito, e tudo o que houve comigo eu não entendo e não sei os porquês, mas sei que fez de mim uma ser melhor, uma mulher melhor e uma mãe melhor.
O nome dela seria só Mia Melo, o Vitória veio depois deu superar tudo". 

Mia Vitória Melo

Ah mãezinhas essa é a história de hoje. Sempre faremos coisas que iremos nos arrepender, mas ter a capacidade de admitir que errou é ser humano, pois todos erra. Alana passou por muitas coisas sozinhas, teve que enfrentar uma gravidez inesperada. Mas ela passou por tudo, mesmo cometidos alguns erros, mas ela passou. Hoje está com o coração aberto para dar todo AMOR e CARINHO que a Mia precisa, Não será a falta de um pai que mudará a vida dela. 

Volteeeeeeem Sempre e não esqueça de sempre está ligadinhas com todas as mamães <3 

Que coisa mais GOSTOSA <3

Beijinhos para VOCÊS <3

Gostou? Deixe seu comentário.:

Nenhum comentário:

Postar um comentário



imagem-logo