Categorias

De Repente Mãe

Olá amores e amoras, hoje vamos compartilha com vocês o relato de vida da mamãe Caroline, ela conta um pouco sobre o que sentiu ao saber que estava grávida e como a chegada do Príncipe Guilherme mudou sua vida.



Quando descobrir que estava grávida, admito que não foi uma boa noticia pra mim, mais com o passar dos dias ele se tornou a melhor coisa que poderia ter acontecido na minha vida.
Quando veio a noticia que era menino, um príncipe na verdade, foi ai que descobrir que tinha ganhado um fã pro resto da vida. Muitos falavam que meninos são mais apegados as mamães, dai nem me achei né rsrs, amo ser mãe, principalmente de ser chamada de mamãe, contando que sou a única mulher da casa em meio a dois homens maravilhosos ( marido e filho).
Enfim! O gui mudou minha vida sim, pra melhor é óbvio, engravidei dele com 20 anos, foi uma gravidez saudável, super tranqüila, com muitos mimos e com todo amor do mundo, o papai se dedicou ao máximo. Depois dele me tornei uma mulher mais responsável, comecei a ver o mundo de outro jeito, sei que não e tarefa fácil, admito, mas faço de tudo por ele, para que tudo seja perfeito aos olhos dele.
Temos uma vida super corrida, papai e mamãe precisam trabalhar, mais em compensação é uma rotina maravilhosa.
 E pra concluir, ele me transformou de menina pra mulher, tudo que faço hoje é por ele, eu serei eternamente grata a Deus pela família maravilhosa que ele me proporcionou.


"Sendo Mamãe de um príncipe, descobrir que a cor azul e tão linda quanto a rosa."
                                                                   Carolyne Costa
Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal


O blog Realidade Materna Agradece a Caroliny, por compartilha a sua linda história com todas as nossa leitoras.

 Esperamos que tenham gostado de mais um post "Vida de Mãe", super beijos e até a próxima.

2º Sintoma: CÓLICAS OU DOR ABDOMINAL

Continuando a nossa Série sobre os primeiros sintomas de gravidez, hoje vamos falar da terríveis cólicas, sim quando você engravida você pode sentir cólicas, e é isso que vamos entender agora.

Além de um sangramento leve, a gravidez inicial pode causar algum desconforto na parte inferior do abdômen, às vezes, uma sensação de inchaço na barriga, mimetizando os sintomas que surgem dias antes da menstruação.
Durante a gravidez, o útero sofre alterações constantes, inclusive de tamanho, o que estimula o aparecimento de algumas contrações uterinas, sentidas pela mulher como cólicas. É comum também uma sensação de peso na parte inferior do ventre.
Conforme a gravidez avança, leves contrações uterinas podem se tornar comuns, que é uma espécie de treino do útero para quando chegar a hora de contrair de verdade durante o trabalho de parto.
Estes incômodos e cólicas do início da gravidez, quando associados a um sangramento vaginal, pode muito bem enganar as grávidas, fazendo-as pensar que menstruaram.
Atenção: tanto as cólicas quanto o sangramento vaginal nas fases inicias da gravidez costumam ser muito menos intensos do que aqueles que ocorrem na menstruação de verdade.
Amanhã iremos falar do 3º sintoma, então não esqueça de dá aquela passadinha aqui no blog para conferir, super beijos e até amanhã.

Créditos:Site Md Saúde 

1º Sintoma: Pequeno Sangramento Vaginal

Olá meninas, a partir de hoje começa aqui no blog uma Série com os 10 Sintomas da Gravidez, serão 2 post por dia sobre o assunto, para entendermos melhor o que acontece com o nosso corpo quando a cegonha decidi nos visitar?, vamos deixar de papo e ir ao assunto que nos interessa.




Uma vez fecundado o óvulo por um espermatozóide, o agora embrião percorre as trompas e se implanta na parede do útero em 6 a 12 dias. Esta implantação pode causar um pequeno sangramento uterino, que muitas vezes é confundido com uma menstruação que está para chegar.
Como esse sangramento costuma ocorrer próximo ao período em que a menstruação é esperada, algumas mulheres o tratam como uma menstruação que veio fraca e nem desconfiam que este é o primeiro sinal da sua gravidez.
A implantação do ovo no útero é apenas uma das várias causas de sangramento vaginal na gravidez. Mais de 20% das grávidas apresentam algum sangramento vaginal no primeiro trimestre de gestação.
Portanto, se você está tentando engravidar e apresenta uma menstruação diferente da usual, fique atenta, pois este pode ser um sinal de gravidez inicial.
 Então meninas espero que você tenham gostado desse primeiro post, e logo mais teremos o segundo sintoma.

Beijos e Até a Próxima.



imagem-logo